As fortes chuvas registradas no último final de semana, paralisaram o funcionamento de sistemas da Compesa, localizados na Mata Norte do Estado. Ao todo, seis localidades tiveram o abastecimento de água suspenso pela companhia. Até o momento, apenas São Vicente Férrer, onde um trecho de aproximadamente 120 metros da adutora de água bruta foi destruído devido a enxurrada, teve a distribuição de água retomada. Continuam sem abastecimento: Ferreiros, Camutanga, Condado, Aliança e Itaquitinga.
Em Aliança, a estação elevatória do Riacho Siriji está completamente inundada, em Baraúnas está parcialmente alagada. A previsão da Compesa é restabelecer o funcionamento de uma das duas unidades em 24 horas. Também em Aliança, duas tubulações foram destruídas pela força das águas. A expectativa é que o sistema volte a operar em 48 horas.
Em Ferreiros e Camutanga, a estação elevatória de Mocambo foi completamente inundada. Os componentes do quadro de comando também foram afetados pela água. Já a água proveniente da Barragem de Vundinha está impossibilitada de realizar tratamento. A previsão é retomar a operação em 48 horas.
E em Itaquitinga, a adutora, que abastece a estação elevatória, está com uma obstrução, provocando a redução da quantidade de água que chega à unidade. A vazão está em torno de 16 litros de água por segundo, quando em condições normais seria de 21 l/s. Em Condado, a estação elevatória de água bruta foi inundada, comprometendo as bombas e o quadro de comando. A previsão é retomar o abastecimento da cidade em 48h.
Litoral Sul - Em Porto de Galinhas, a Compesa informa que ainda não conseguiu iniciar os serviços de manutenção na estação elevatória, está difícil o acesso ao local. As equipes farão nova tentativa nesta terça-feira.
Fonte: http://www.pernambuco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário