terça-feira, 16 de agosto de 2011

Taquaritinga do Norte recebe a caravana Pernambuco Nação Cultural até este sábado

O município de Taquaritinga do Norte, situado no Agreste do Estado, recebe a caravana Pernambuco Nação Cultural a partir desta quinta-feira (11). A programação da 12ª edição da Festa das Dálias acontece até este sábado (13) e os shows são realizados no palco montado na Praça Otto Sailler.
A noite de abertura conta com os shows de Paulinho Leite, Taquara, Novinho da Paraíba e Petrúcio Amorim. Nesta sexta-feira (12), as atrações são a banda Atrius e os cantores Geraldo Maia (foto 1), Geraldinho Lins (foto 2) e Alceu Valença. 
Taquaritinga também recebe apresentações de circo, teatro infantil e cortejo de cultura popular e uma mostra itinerante de cinema. Na área de formação cultural, a cidade recebe oficinas de Patrimônio Imaterial, Iniciação à Fotografia, Software livre (vídeo, filmagem e edição), gravação e edição de áudio e jornalismo online. 

PROGRAMAÇÃO EM OUTRAS CIDADES
Além de Taquaritinga do Norte, a caravana Pernambuco Nação Cultural passa por mais oito municípios do Agreste Setentrional. Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Frei Miguelinho, São Vicente Ferrer, Limoeiro, Feira Nova, Salgadinho e Passira também receberão ações de difusão e de formação.
Em Santa Cruz do Capibaribe, acontece mais um encontro de Bandas de Garagem. No município de Frei Miguelinho, São Vicente Ferrer e Feira Nova, a tradição das Bandas Filarmônicas mostra sua força, com mais um encontro nos moldes do que já aconteceu em outras regiões do circuito Pernambuco Nação Cultural. 


Feira Nova também dialoga com a cultura urbana do hip hop. Além de oficinas de grafitagem, dança de rua e rima (música), haverá um encontro de b.boys com os grupos Êxito de Rua, Free Step, além de um mutirão de grafitagem, que será coordenado pelo grafiteiro Galo de Souza, também o facilitador da oficina. Além das oficinas, a cidade de Passira irá sediar mais um encontro de artes quilombolas, na comunidade de Chã dos Negros. 
Com informações do PE 360º

Nenhum comentário:

Postar um comentário