sábado, 9 de outubro de 2010

Prefeito democrata explica clima de faroeste em São Vicente Férrer

Pedoca diz que secretário de Obras "deu seis tiros para cima"

O prefeito de São Vicente Férrer, Pedoca (DEM), entrou em contato com o Blog da Folha para dar sua versão da confusão no município, que até tiroteio teve na tarde de hoje. O democrata confirmou as divergências nos apoios políticos na eleição. "Eu apoiei Maviel Cavalcanti (DEM) para deputado estadual e Bruno Araújo (PSDB) para federal. Mas dois grupos apoiaram candidatos diferentes. O ex-prefeito Flávio Régis apoiou Pedro Serafim Neto (PDT) e Sérgio Guerra (PSDB), e outro grupo apoiou Antônio Moraes (PSDB) e Guerra. Com isso, Guerra teve 4.179 votos, e Bruno teve 4.022 votos. Uma diferença pouca, e por conta de que Guerra foi apoiado por dois grupos", explicou Pedoca.

Sobre a confusão relatada pelo assessor de Jaboatão, Jadiel Lopes, o gestor criticou a postura do adversário. "Jadiel bateu no cunhado dele, e na mesma hora o ex-prefeito Flávio Régis bateu no vereador Paulo Chagas (PSB), cortando seu rosto e machucando o olho. Sobre o tiroteio e o vereador Zequinha, ele havia discutido com um pedreiro que estava fazendo uma obra. O pedreiro veio falar comigo, e eu o aconselhei a continuar trabalhando e não discutir. Então Zequinha foi com um caminhão para cima do pedreiro, que conseguiu escapar. Zequinha foi brigar, e o pedreiro pegou uma arma e atirou", contou Pedoca.

O democrata também negou que seu secretário de Obras tenha disparado contra as pessoas. "Ele estava guardando o carro na garagem quando viu o tumulto na casa do vereador Paulo Chagas. Invadiram a casa do vereador, e pelo que me disseram o secretário sacou uma arma e deu seis tiros para cima, não contra ninguém. Mas para apartar a confusão", declarou Pedoca. Por fim, o prefeito negou as acusações de que desviava dinheiro da merenda escolar. "Esse rapaz que fez essas acusações (Jadiel) não pode dizer que estou roubando sem provas. Graças a Deus, não devo nada a ninguém", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário