quinta-feira, 21 de julho de 2011

Acusado de participar de homicídio é absolvido em São Vicente Férre

Em júri realizado nesta quarta-feira (20) e presidido pelo juiz Artur Gustavo do Nascimento, titular de São Vicente Férrer, o lavrador José Luis Galvão foi absolvido pelo corpo de jurados. Ele era acusado de, juntamente com seu irmão José Roque Galvão, assassinar Maria Reis, com um tiro na barriga. O crime aconteceu em agosto de 2000.

De acordo com informações da denúncia do Ministério Público, os irmãos estavam em uma festa na localidade Genipapo, povoado de São Vicente Férrer. De repente, em meio a uma briga, os acusados ameaçaram atirar em um irmão de Maria Reis.

Ela, desesperada, abraçou-se a José Roque, quando foi atingida na barriga. Segundo o MP, a participação de José Luis foi não deixar que as pessoas desarmassem seu irmão, já falecido. No julgamento, o Conselho de Sentença, por maioria, resolveu absolver José Luis.

Este foi o quarto Tribunal do Júri instalado pelo juiz Artur Gustavo, dando continuidade à série de oito julgamentos. Os outros estão previstos para acontecer nos dias 18, 19 e 26 de outubro, e no dia 19 de novembro.
(Ascom/CGJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário