sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Um pouco sobre o Pe. Severino Correia, o novo Pároco de São Vicente Férrer

Pe. Severino Correia, ordenado em 27 de Dezembro de 1986, na Catedral de Nazaré pelo Bispo Dom Jaime Mota de Farias, filho da paróquia de Condado-PE, em 1987 foi ordenado para assumir a 1ª paróquia em Santa Maria do Cambucá, ainda como administrador paroquial de Santa Maria foi nomeado pelo Bispo Dom Jorge como Reitor do Seminário Maior da Diocese de Nazaré em Olinda, participou do curso de formação de seminaristas em Quito capital do Equador, em 1993 foi transferido para a Paróquia de Santana em Bom Jardim onde foi pároco até o ano 2000, sendo transferido para a paróquia de N. Senhora da Conceição em Passira-PE. Em nossa Diocese ocupou funções importantes, tais como; Representante do Clero Diocesano de Nazaré por diversas vezes, foi Coordenador Diocesano da Liturgia e outras Pastorais.

No inicio de 2002 foi para o Rio de Janeiro em Missão para assumir seu ministério na Diocese de Nova Friburgo, onde chegando lá foi nomeado pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade em Cordeiro Região Serrana do Rio até o final de 2009, onde foi transferido para a Paróquia de Santana no Bairro do Cônego em Nova Friburgo, ficando lá até o final de Julho de 2011.
Em Agosto de 2011 retorna a sua Diocese de Nazaré para assumir a paróquia de São Vicente Ferrer-PE, tendo sido nomeado pelo atual Bispo de Nazaré da mata Dom Frei Severino Batista de França.



Com informações do blog: http://refletindocommaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário